quinta-feira, 10 de março de 2011

Frases de William Shakespeare



A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial 

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.  

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.


Ó beleza! Onde está tua verdade? 

Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.

Ser grande, é abraçar uma grande causa. 

 A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe. 

Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.

Ser ou não ser: eis a questão 

O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro.

Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude.

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor

O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior

Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te. 

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. 

Devagar! Quem mais corre, mais tropeça ! 

Pobre é o amor que pode ser descrito 

As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário